Mensagem Natalina

Todos os povos, etnias e nações nas mais diversas e ricas culturas celebram as origens, o começo, o nascer, o surgir da vida.

A celebração do NATAL CRISTÃO enriquece e ilumina todas essas celebrações, pois é o próprio Deus que se faz criança e vem morar no meio dos seus filhos e filhas.

A Celebração do NATAL é uma celebração da Vida! É a vida que nasce e renova a humanidade na Esperança. É o Sol que nasce derrotando as trevas, todo mal, e traz em seus raios a salvação, a justiça, a fraternidade e Vida Nova. Na imagem que escolhemos vemos um Ventre da Mãe acolhido pelos braços do Pai. Rezamos na Ave Maria: “Bendito o Fruto do Vosso Ventre, Jesus” (Lc.1,42).

É no seio da família que a criança vai receber o amor, o cuidado, os valores.

Toda gravidez é um milagre biológico, uma graça de Deus.

Como Maria, mãe da Criança Jesus, temos a Missão de acolher, proteger e servir a vida do nascituro em seu existir dentro dos desígnios de Deus Criador.

A criança Jesus nasce num lar, numa família, simples e pobre que vive a fé e a esperança na espera do Messias.

O Deus Pai da Vida chega até nós pelo nascimento do Messias Jesus.

Desejamos às famílias, pais, mães, avós, jovens e crianças um FELIZ NATAL  e um PRÓSPERO 2014.

São os votos da Diretoria do Instituto Cristovão Colombo.

Pe. José Carlos Pedrini, CS – Diretor

São Paulo, Natal 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>